Saturday, September 8, 2007

Museu do prado

Hoje acordei um pouco melhor que os dias anteriores, apesar de ainda sentir o aperto no estomago, ja andei melhor. De amanha fomos ás compras e fizemos o almoço cá em casa. A veronica ainda esteve a montar o armario e ainda não arrumei o quarto. Comprei um telemovel para ter um numero espanhol, mas estes gajos são uns chulos, 50 centimos para a mesma rede(Vodafone).Almoçámos e decidimos ir dar uma volta, a minha mãe e eu.
Apanhamos o autocarro e pensavamos nos que ia-mos em direcção ao passeo do prado, não me tivesse eu enganado no autocarro. Lá descemos sabe-se la onde.... Apanhei de novo um autocarro e fiquei na porta do museu do prado desta vez foi mesmo lol.
Paga-se 6 euros mas vale a pena, tivemos 3 horas a ver quadros e esculturas. Não pude deixar de notar que deve haver um problema qualquer com as pilinhas dos gajos nus, pq fora uma ou duas estatuas, as outras todas ou partiram ou roubaram ou cairam ( um facto curioso).
Entre várias pinturas de Goya, Velasquez entre outros , conheci um novo pintor, novo salvo seja que o homem morreu muito antes de eu ter nascido, lol. O nome dele é Patinir e a sua obra é muito boa, recomendo a quem quiser ver que não se vai arrepender.
Aqui ao lado fica um dos quadros dele. Depois da visita ao museu viemos para casa. Voltou aquele sentimento horrivel que me deixa triste e com medo. Falei com algumas pessoas no msn, uma delas perguntou-me "És uma mulher de coragem ou um rato?" ao que eu respondi que se calhar sou um rato a pensar que tenho coragem..
O certo é que so me apetece é chorar, por medo e por desilusao comigo propria, estava á espera de encarar isto tudo com uma perna ás costas e o que é certo é que como a muito custo, e volta e meia choro, o que não é muito bom. Tambem tenho medo de me tornar um fardo/peso para a veronica, alugou a casa a uma rapariga que so chora :(.
Mas pronto ha-de passar

2 comments:

Unknown said...

Maria, ja mostraste ter muita coragem ao colocares a hipotese (e em prática) de ir para um outro país...pronto não é mto longe, mas se eu ando preocupada em ir para Lisboa...tu demonstraste ser uma pessoa com coragem e devias ter isso em conta. Nao deste um passo maior que a perna, deste um passo em frente no teu futuro e mesmo que vejas que nao consegues ou nao te adaptas, o facto é que tentaste e isso demonstra que és uma mulher com H gde, ou seja, you have balls! :) Boa sorte, e ja sabes que podes contar sempre cmg ;)

for185 said...

Olha, para mim, que sou merda mole que se derrete sem mais nem menos, chamo "Sentimento", como hexiste tão pouco no mundo, guarda-o como se fosse uma joia valiosíssima que se tem guardado numa caixa forte. É apenas uma opinião. Por isso, e como já reparaste, eu estou á distancia de um click para desabafares, e mais, mesmo que não consiga arranjar os tres elementos para ir ter contigo, basta ter dois, carro económico e pouco tempo, €s uso cartão de crédito que o pagamento pode ser a prestações. Oque intereça é que, quando é preciso para ti, eu vou estar onde precisas que eu esteja.
Como a musica portuguesa, "Força, Força Camarada Vasco", aqui em vez de Vasco é Ana.
JJC