Saturday, September 13, 2008

Noche en blanco....

É horrivel quando se admite que se tomou uma má decisão.
Hoje foi a "noche en blanco" em madrid ou seja estava tudo aberto, há espetáculos e tudo mais na rua.
Tinha combinado ir sair com o Rafa, mas quando lhe liguei á tarde ele disse que tava cansado e tal, mas que me dizia alguma coisa. Como eu estava a prever a noite que ia ter pensei, "vou correr assim canso-me e fico a dormir em casa" e realmente cansei-me, liga o rafa a dizer que afinal queria ir aproveita a noche blanca convidei-o para jantar e ele veio. Estava eu de rastos. Acabámos de jantar ele diz:
-Ana vais-me matar, mas eu tenho que ir para casa que estou a morrer de sono.
-Não ha problema eu se calhar tb vou dormir...
Nisto estava eu a decidir (sair ou não sair... eis a questão) telefona o Pedro a dizer para eu ir ter com eles, estava a ponto de me deitar e pensei "Não vou eu aproveitar a noche blanca????"
Preparei-me para sair e lá fui eu, primeiro que os encontrasse foi um castigo, la os encontrei e o que estavam eles a ver, Fado!!!!
Ok, fado é bonito(para quem gosta), é de origem portuguesa, mas porque sou portuguesa não quer dizer que gosto, porque simplesmente não aprecio e pior quando é uma fado assim mexido é mau, mas dos melacólicos... é o terror. Eu sei que isto pode ser uma barbaridade o que estou a dizer, mas é uma questão de gosto e eu não gosto.
Pensei, mas será que isto ainda vai demorar muito(tinha começado havia 15 min ou seja sim!!!).
Nisto um rapaz que não parava de rir e dizia que a culpa era minha pelo ar de suplicio que tinha, decidiu ir ver um pequeno espetaculo na gran via, perguntou-me se eu queria e claro que lhe disse que sim, estava a rua cheia de gente, não dava para mexer e ainda por cima tinha uma arvore á frente.
Disse-lhes isto apartir daqui so pode melhorar... :D
Anunciam que o espetaculo foi cancelado por causa do vento, e as pessoas começam a mexer e a empurrar para se irem embora(sim e é nestas alturas que se ve a sensibilidade espanhola!).
Tentámos ir a um bar, mas e para atravessar a rua??!!! foi um castigo, eis que un dos rapazes diz: "vamos a um bar que deve estar mais ou menos porque não é muito conhecido"
lá fomos e eu cheia de sede, frio e sono, estava cheio, quis uma coca-cola demorei 30 min a ser atendida, era so beber aquilo e ia-me embora, perguntei ao Pedro e ele disse que tambem estava cansadissimo e ia dormir.
Esperar por este, esperar por aquele, passou muito tempo o bar nao devia ter ventilação era so fumo, ardia-me os olhos, vim ca para fora para me ir embora.
A hora da despedida apercebo-me que ele não vinha para casa ia para a casa sozinha.
Até que se decidissem por onde queriam ir tava o tempo a passar o metro ia fechar e eu vinha sozinha mesmo..
Nisto pergunta-me a helia quando todos tinham decidido ir por outro caminho que nao era o meu:
-Oh Aninha, vais sozinha?
Varias respostas me passaram pela cabeça mas foi mais sensato ficar calada, porque nenhuma delas era simpatica.
Cheguei ao metro, tava cheio (claro aquela gente toda que estava na rua teria que voltar a casa), esperei 5 min, quando o metro veio, ja vinha cheio esperei o seguinte e cheio vinha, mas este eu tinha que entrar, porque ja eram 3 da manha e o metro fechava a essa hora. Meti-me no meio e uma vez mais a "sensibilidade" empurrou-me para o meio da carruagem sem que me pudesse mexer.
Por fim, cheguei a casa exausta e com uma conclusão "Eu mereço que me aconteçam este genero de coisas, eu procuro-as..."

4 comments:

r i t a said...

oh Aninhas a falta que eu aí te faço!!!:P

Ana Silvia said...

Confirmo!!!
mas falta pouco lol

coue22@gmail.com said...

Si me hubieras preguntado te habría dicho que era una mierda porque siempre se atasca.

If you had asked me I would have said to you that it was a shit because always it gets into a jam.

Ivan.

CP said...

Quanto ao fado sou igualito a ti.
:)

Quanto à saída, eu não teria ido à partida.
:P