Monday, February 2, 2009

Frio...Frio...Frio e mais Frio

Já tou farta do frio, acho que já vi o suficiente do inverno e adorava que viesse já a primavera, mas para isso tenho que esperar pelo menos um mes e meio.
Já me custava o frio quando estava em Faro, e os dias mais frios eram prai 6 graus, agora aqui são -1, -2, mas o pior nem é isso, o pior é que quando se começa a pensar, "bem o pior já passou", volta a nevar, ou a chover, ou a fazer outra vez frio.
Estou em madrid há mais de um ano, estive cá no inverno passado e não era este disparate. Com o frio vai-se embora toda e qualquer vontade de fazer alguma coisa, transformando-me numa massa amorfa que não quer sair de casa, para fazer qualquer coisa torna-se um castigo, obrigo-me constantemente a fazer coisas fora de casa, mas é só por um pé fora e já está, começa pelo pé,  gelado e claro, quando se tem os pes gelados parece que todo o corpo está gelado, se chove, ficamos com o mesmo pé molhado, ora molhado com agua fria = gelado e volta todo este ciclo vicioso....agrrrr.
E depois claro... veem as queixas (as minhas claro) parece que não sei falar noutra coisa sem ser do facto que tou cheia de frio, vou para o trabalho de manhã encontro uns colegas no elevador e qual é a primeira frase do dia, qual é???  "hace frio...", cada vez que abro a boca só me sai disto, até eu ja ando aborrecida com as minhas queixas sobre o frio, mas parece que com fiquei com o cerebro congelado e só falo disso, que seca.
No trabalho toda a gente ja sabe que sou uma friorenta, porque é só apanhar uma aragem e la começo outra vez, a tremer com frio, fora do trabalho idem... idem... aspas... aspas...
E claro, não gostando desta minha faceta de friorenta queixinhas, fico triste, fico triste porque não consigo reagir e falar sobre outras coisas, naaaaaooooo, continuo a bater na mesma tecla, ou está frio, ou esteve frio ou vai estar frio...
Não ha paciencia ... 
:(

No comments: