Monday, February 16, 2009

Alcalá de Henares

No sábado, 7 de fevereiro estávamos sem nada para fazer e decidimos ir a Alcalá de Henares, a Rita decidiu convidar uma colega do curso de espanhol alemã para vir conosco.
Não era a primeira vez que ia, mas desta vez correu melhor porque da primeira vez terminei na cama com 39 de febre.
Mas claro, como nem tudo são rosas, desta vez a maquina fotografica passou-se e só pude tirar meia duzia de fotos.

Quando saimos da estaçao deparamo-nos com este bonito edificio, gostava muito de legendar com o nome mas não reparei, e como estava frio e estávamos á sombra deu-me preguiça de ir ver o nome.

Mais á frente deparamonos com uma praça onde esta a camara municipal (se não me engano) que as arvores estão cortadas de uma forma muito particular.
Da outra vez que fui, nesta praça e por toda a cidade, havia uma feira medieval, mas nesta praça em particular, havia un stand onde amolavam espadas e facas.


Perto desta estatua havia um carrocel artesanal, feito em madeira e estava cheio de miudos que se divertiam imenso a andar nesse carrocel.
O que não acontecia com o pobre do homem que tinha que pedalar para que o carrocel andasse, mesmo com o frio que fazia ele suava como se estivesse em pleno agosto, tadinho...
Depois desta praça estivemos no starbucks a beber um chocolate quente e fomo-nos embora para casa.

Está claro que não podia ir-me sem antes tirar uma foto com o Don Quixote e o Sancho pança que ali estavam sentados á minha espera.

No comments: