Sunday, November 25, 2007

Aniversário da criança :P

Hoje , foi o aniversário do Pedro, de todos os que viemos para Madrid ele é o mais novo, fez hoje 23 aninhos. Eu e a Rita fomos comprar uma bolsa de agua caliente para a criança se aquecer á noite. Andamos em Cortes ingleses, parafarmacias e passei-me numa loja....
Primeiro fui perguntar se tinham as bolsas, uma rapariga com ar de desdem olhou para mim e disse "no!!" e ainda me franziu o nariz, depois de comprarmos a bolsa voltámos á loja para comprar um saco de papel para pormos a prenda, perguntei ao rapaz se tinham, voltou-se com o mesmo are disse no!! eu respondi instantaneamente - Claro!!, já estava mesmo á espera ainda foi uma sorte que me tivesse atendido e pior ainda soprou quando eu disse claro (há com cada mal-educado aqui, bem aqui e em todo o lado) Adiante, depois fui a casa e ao ginasio. Depois de almoço, fui ter com a Rita de novo e como boas emigrantes que somos, onde fomos??!!! onde fomos ??!!! Á embaixada portuguesa em Madrid, e claro, tirámos fotos la á porta (hehehe)E depois pusemo-nos no meio da rua a tirar fotos , fica aqui a melhor

Uma coisa muito gira em Madrid é que como tem muitas arvores, e agora estao a cair as folhas as ruas estao cheias, cheias de folhas no chão, como eu acho muito giro tirei uma foto.
Quando estávamos a tirar as fotos, reparámos que havia muita gente com a bandeira de espanha a andar na rua, eu achei muito estranho porque no meu trabalho (as pessoas com que estou a travar conhecimento e a fazer intercambio de culturas(sim porque por incrivel que pareça um portugues é um bicho estranho aqui em madrid, italianos, peruanos, venezuelanos é mais vulgar)) disseram-me que andar com a bandeira de espanha na rua é sinal de fascismo, como uma boa cusca que sou perguntei ao primeiro sr que passou, o que se estava a passar, ele explicou-me que era uma manifestação anti-terrorismo (anti-Eta neste caso). Em seguida fomos ter com a criança :P, para lhe dar a sua prenda de aniversario, foi taaaaaaaaaoooooo giro, ele pensava que eu estava a tirar uma foto, mas eu estava a filmar, e o resultado ficou muito mas muito engraçado, como podem ver abaixo (hehehe)

Depois eu e a Rita, fomos ver a manifestação, porque me parecia pacifica, ao contrario da outra que estava a haver na Atocha anti-fascista (não percebo mas enfim). Estas agora parecem estar na moda e processam-se da seguinte forma, a extrema direita ou a extrema esquerda decidem fazer uma manifestação, os da oposição aparecem la, ha confrontos, acaba sempre por morrer alguem e fica muita gente ferida, chega a policia de intervenção e acaba, e marcam para a semana seguinte, ora isto ja dura á semanas :(
Mas voltando á outra, pelos vistos o Sr Zapatero, negociou com os elementos da Eta para "cessar fogo" e agora decidiram interroper esse cessar fogo, entao o Sr Zapatero decidiu ir negociar com eles de novo, e o povo juntou-se nesta manifestação para pedir para ele não negociar, porque ja negociaram uma vez e eles quebraram. As ruas estavam cheias de gente de todas as idades juntos nesta causa, no final desta rua (Plz Colon) havia um palco onde puseram uma musica (em ingles - impressionante) e discursou uma pessoa que esteve sequestrada pelos membros da Eta e foi libertado há pouco tempo.

Depois de ficarmos a ouvir o discurso seguimos descendo o passeio do prado, e encontrei a biblioteca nacional, muito gira fica aqui a foto

Depois fomos ate a Atocha, para apanhar o metro e estava la a policia de intervenção ficámos com medo desta outra manifestaçao e decidimos ir de autocarro, com as pressas entramos no autocarro certo mas no sentido contrario, la saimos e voltamos para tras tudo de novo. Apanhos o autocarro de novo desta vez no sentido certoe fomos para o sol, queriamos comprar um bolinho de aniversario mas 20 euros o kilo era demais, acabamos por is a um bar de tapas portugues que esta cerca da plza mayor, e ali ficamos ate irmos para casa, minto passamos ainda em outro cafe onde provei um chocolate quente de menta divino :P

No comments: