Monday, June 29, 2009

Santander

No dia 15 de Maio aproveitámos que era feriado em Madrid para irmos a algum lado, pensámos em Londres, Dublin mas era tudo tão caro, e navegando pela net descobrimos mais uma viagem barata. Santander 10 euros, nem pensamos duas vezes, fomos na sexta-feira e voltámos no sábado.

Santander agradou-me particularmente por ser uma cidade junto ao mar, o cheiro a mar (mas nao é o mau cheiro) o clima húmido, apesar de não estar um dia de sol para onde é até estava bom.


Junto ao cais estavam estas estatuas que simbolizam os nadadores que nadavam naquela baía antigamente.

Esta estatua nao sei o que simboliza mas estava gira e achei por bem ficar com uma recoração dela no meu blog.

Nesta cidade não existem casas existem palacios, segundo me comentaram até á bem pouco tempo era umas das cidades mais caras de espanha.

Como toda a cidade costeira esta tambem tem a sua marina, é um bocado mais pequena que a marina de vilamoura mas igual de bonita.

Este prédio deve ser famoso e deve ser uma obra de arte, mas eu não achei nada por aí alem, faz-me lembrar os videojogos dos anos 80 com as formas muito quadradas.

Já era hora de almoço ou talves mais cedo, fomos á procura de um sitio para almoçar recomendado pela minha colega Ruth. Estava junto á praia da madalena.

Entrámos num restaurante tipo taberna, que estava na praia e pensámos que era esse, mas ela tinha-me dito que era um restaurante todo xpto que não podia ser aquele. Continuámos a andar e lá encontrámos o restaurante, cada prato tinha melhor aspecto que o anterior. Ficámos por aí a almoçar (tem bom aspecto não tem).

Depois de almoço fomos dar uma volta pelo parque, já contentes com o Mateus rosé do almoço o Oscar decidiu falar com os leões Marinhos que haviam no parque.

Claro que eles não lhe ligaram nenhuma e preferiram por-se a dormir a sesta.

Do parque podia-se ver a praia do camelo, este nome foi-lhe atribuido porque ha uma rocha com forma de camelo mesmo no centro da praia.

Mais uma foto do parque.


O palacio real que está no cimo do parque como simbolo de ostentação (digo eu)

Mais uma praia bonita.

Depois de passar por todos esses sitios fomos até ao farol, andámos, andámos, andámos parecia que nunca mais chegávamos, debaixo de sol com o casaco de inverno (porque fazia frio de manhã).
Quando chegamos as vistas valeram a pena todo o esforço, ficámos os dois a olhar para as ravinas onde batia o mar, e apanhámos um escaldão na cara impressionante (ora a chover ninguem vai por protectos solar).
No dia seguinte andámos com a saga do anel e voltámos a Madrid.

Santander é bonito e recomenda-se


No comments: