Monday, June 1, 2009

O ginásio...

Ao fim de muito tempo à procura de uma atividade física que fosse:
-Agradável;
-Que queimasse calorias;
-Animada;
-Que não fosse necessário hora;
Entre muitas outras coisas, não havia modo de encontrar.
Trouxe os patins para Madrid, mas ou chovia, ou tinha que ir sozinha e acabei por me aborrecer.
Já tinha tentado um ginásio, e o velho problema mantem-se a companhia e torna-se muito aborrecido ir ali e estar nas maquinas.
Falei com uma colega de trabalho que tambem estava na mesma situação e decidimos experimentar o Ioga.
Pensei que seria interessante (e ela tambem). Conseguimos encontrar uma aula grátis e era perfeito, experimentávamos e se gostassemos iamos ao mes.
chegámos lá e era uma salita pequena e não havia sitio para mudar de roupa, depois entramos já estava tudo em silencio, ora ja tavamesmo a ver o que ia sair dali.
Deitei-me no chão e começa a professora:
Sintam os pés, sintam as pernas, sintam os genitais...
e pronto como bela "moça pequena" que sou começou a dar-me vontade de rir a tal ponto que cada coisa que dizia a professora caiam-me as lagrimas, mas ha que respeitar as outras duas raparigas que estavam serias a fazer aquilo, a minha colega de trabalho estava igual a mim.
Resumindo, quando saimos da aula prometemos não voltar, tinha que ser algo mais animado.
Continuámos à procura e eis que um colega meu de trabalho nos recomendou o


Tinha bom aspecto, um ginasio onde se pode ir e faz-se 30 minutos de exercicio e já está, havia em muitos sitios de madrid, por isso de certeza que haveria um perto da nossa casa.

Procurei na internet e encontrei uma metade do caminho entre a casa dela e a minha (perfeito) fui pedir informações e o senhor da entrada começa a contar:
-podes ir a qualquer curves de madrid;
-sã0 39 euros ao mes;
-podes vir a qualquer hora, porque dependendo da hora que se começa assim se termina;
-se mudares de pais tambem há um curves;

Eram só vantagens, inscrevemo-nos no ginasio e ja lá vai um mes sem desistir. Passo a explicar como funciona:

Há um conjunto de maquinas, entra-se e vai-se a uma maquina que esteja livre, depois são 30 segundos numa maquina, mais 30 na pagina seguinte e depois ao centro. No centro há um professor(a) que nos faz exercicios aeróbicos, cada volta leva-se 15 minutos e duas voltas é meia hora.

A primeira meia hora pareceu-me uma eternidade, nunca mais terminava, eusuava por todos os lados,estava vermelha como um tomate e claro no dia seguinte não me mexia, nemeu nem a minha colega.

Estivémos o mes de maio a ir uma vez por semana(tambem não me vou matar no ginasio) e agora decidimos ir duas vezes por semana.

Temos um contrato de 6 meses, vamos la ver se aguentamos, pelomenos é divertido ir com ela...











No comments: