Monday, June 29, 2009

Nova etapa (mais uma)

A Rita decidiu ir morar sozinha,lá teve as suas razões para querer ir morar sozinha, mas eu não estava nada á espera. Deu a noticia como bomba e eu fiquei sem chão, levei um balde de agua fria, uma vez mais tenho que procurar casa, tenho que mudar os papeis e a decisão em si posso dizer que me afectou bastante para por em causa a minha estadia aqui em Madrid.
Pensei deitar tudo para tras das costas e seguir o rumo em frente, em direcção ao Algarve onde tenho todos os meus amigos e familiares.
Custou-me muito a noticia, não sei se foi desilusão se foram as palavras proferidas nessa tarde aqui em casa.
Levei dois dias a assimilar o que se tinha passado, a avaliar as razões e a possivel culpa que eu teria na sua decisão.
Depois desses dois dias, já meio recuperada decidi falar com ela, dizer-lhe que essa decisão não afectava a nossa amizada mas que considerava que ela tinha sido injusta em algumas afirmações (que foram as que mais me custaram) naquela tarde.
Após aa conversa, tinha que decidir o que fazer, tinha varias opções:

- Ir morar sozinha (o que é muito caro e estaria a trabalhar para o senhorio da casa)

-Ir dividir casa com alguem conhecido que ja me tinha sido atribuido, sem antes consultar-me (decidi que não queria porque até agora na minha vida mando eu)

- Ir dividir casa com alguem que não conheço ( e onde se pode encontrar de tudo, bons amigos e pessoas de menos valor)

As ultimas duas não me seduziam em nada, não queria nenhuma das opções, só me sobrava a primeira que era de longe a mais viavel, porque estou cansada de mudar de casa, estou cá á dois anos e ja mudei duas vezes (media uma vez por ano).

Depois de decidir que queria morar sozinha surgiu o pedido/sugestão

O Oscar perguntou-me se podiamos ir morar juntos, a primeira resposta foi nem pensar, é muito cedo, só estamos juntos á 8/9 meses não vale a pena percipitarmo-nos.
Estivemos a ver casas e as casas a dividir por dois saem mais em conta, a minha mãe sugeriu que fosse morar com o Oscar tambem, da forma que só ela é capaz e fazer "Não te quero dizer nada, mas eu na tua idade o teu irmão tinha dois anos...", sempre alentadora...
Prometi-lhe ser rapida a pensar no assunto e que ia pensar com carinho. Alguns dias depois já tinha a minha resposta, "porque não?" é tão dificil dividir casa com ele como é dividir casa com um amigo(a), se a coisa der para o torto lá terei que procurar casa de novo (como teria que fazer se estivesse com outra pessoa qualquer), se a coisa der certo, podemos começar a fazer planos juntos (para já não, para já é so dividir casa e ver no que dá)

Decidimos ir morar juntos e começou a saga das casas, umas estão a cair e os donos apresentam-nas como se fossem palacios, outras prometem muito mas quando chegamos lá são uma desilusão, por fim encontrámos uma apresentavel e que não estava exageradamente cara, decidimos ficar com essa e começamos a fazer a mudança quando voltar de férias.

Depois desta decisão veem as consequecias, há que conhecer a familia primeiro a dele que está mais perto (no fim-de-semana passado) e depois a minha na proxima semana quando for de ferias a Faro comigo.

E pronto, este é o resumo da situação para os que queriam saber, dia 3 de julho lá vou eu de ferias para o Algarve, estou desejando :D :D

5 comments:

Unknown said...

Ai amiga...tás tempos sem "dar" notícias e depois vem tudo de uma vez que nem tenho tempo de assimilar :)
Espero que esteja tudo bem ctg e que fique ainda melhor. Desejo-te tudo de bom!! A ver se dás cá um salto quando vieres para estes lados ;)
Bjinhos!!!

Ana Silvia said...

hehehe, é que com todas estas coisas e o calor que faz no meu quarto a vontade de ir para o pc é pouca.
A ver se na nova casa faz menos calor e começo a escrever mais activamente lol

Anonymous said...

Ai que meeeddooooo....
Estou a brincar, a ver se corre tudo bem.:)
Bjus

coue22@gmail.com said...

Espero que te vaya bien con Oscar y que te recuperes del abandono de Rita.

Un saludo y un besote.

CP said...

Muitos parabéns Ana. já não vinha ao teu espaço há algum tempo mas folgo em saber das boas novidades.
Beijinho e tudo de bom para os dois.