Wednesday, August 13, 2008

O sistema de saúde...

Como somos parecidos nós e os espanhois e isso ve-se pelo sistema de saúde.
Ora eu tive e tenho um pequeno problema, deixei arrastar (pois está claro) e
dei por mim, já estava com dores à um mes, então fui ao médico de família, ele disse
que tinha uma cocsinite (ou la como se escreve) e mandou-me tomar anti-inflamatòrios
durante 15 dias e comprar uma almofada especial.
Ora eu fui de férias, tomei os ditos anti-inflamatórios e a dor continuou, quando voltei
de férias, continuava com as ditas dores, marquei consulta e só consegui vaga na semana
seguinte (bem podia morrer com as dores), já desorientada na sexta-feira fui às urgencias
do hospital mais próximo da minha casa.

O hospital

Cheguei às urgencias, primeiro a fila para fazer a ficha (onde é que eu já vi isto)
Depois a fila para fazer a triagem, quando a fiz fiquei com a sensação que o médico não percebeu nada, quando li a minha ficha e dizia (historial confuso, não se pode sentar).
Fui chamada pelo médico que me observou, alias 2 e chegaram à conclusao que tinha uma fistula
e provavelmente estaria inflamada por isso me doia, e mandaram-me para a sala de espera.
Depois fui chamada para medir a tensão e voltei para a sala de espera.
Depois fui chamada para fazer um raio-x e voltei para a sala de espera.
Por fim fui chamada outra vez pelo médico que disse que não eu tinha nada de inflamação, para seguir com os anti-inflamatórios e se nao ficasse melhor voltar às urgencias do hospital traumatológico.

O hospital Traumatológico

Pois está claro que se a dor não cedeu com anti-inflamatorios antes, não era em 4 dias que
ia passar, e ontem lá fui eu ao hospital traumatólogico, desta vez levei um livrito para me entreter.
A fila de espera, a triagem e por fim o médico (45 min depois)
Quando veio este, eu expliquei tudo de novo, da cocsinite, da fistula que nao tinha problema, e ele
com um ar e zangado disse: Pois não devias estar aqui, o que tu tens é um quisto, e deves ir ao cirurgião que ele sim é que te pode dar o diagnóstico, tentei argumentar que ja tinham
procurado quistos e afins e que não era nada, mas foi inútil, porque ele queria-me era despaxar dali.
O que ele fez foi escrever uma nota ao médicode família, para este me encaminhar ao cirurgião.
Como eu tinha consulta marcada aproveitei para tentar despaxar este assunto que me deixa chateada.

O médico de família

Como o meu médico de família está de férias, estava uma médica a substitui-lo,
cheguei lá e contei tudo, desde o primeiro médico até ao ultimo, as voltas que dei etc etc
ela disse-me, pois isso é uma cocsinite, o que passa é que isso leva meses a passar, por isso
ainda te doi, é preciso ter paciencia, mas de qualquer forma vou-te analisar.
Depois de fazer a análise, disse, pois a fistula tens mas nao tem nada de inflamação, quisto nem ve-lo ainda me disse, "é muito usual em espanha descartar-se das responsabilidades para outros
medicos" (outro dejá vu).
De qualquer forma mando-te para o cirurgiao para ele ver isso, mas não acredito que tenhas quisto nenhum.
Por fim, fui marcar consulta para o dito cirurgião e consegui vaga a 12 de Outubro, se fosse algo grave morria entretanto.

Enquanto eu me lembrar disto, não quero voltar ao médico, pior que me falta ir ao dentista
e ao oftalmologista, que isso não posso adiar... a ver o que me espera.

5 comments:

Horatio said...

Também já tive um problema desses.Andei de orates para pilates, até que cheguei ao cirurgião que me disse que devia ser uma alergia na pele, provocada pela lavagem com o uso de sabonetes.Mandou-me usar sabão azul e a verdade é que até à data deixei de ter esses problemas.Viva o F.C.do PORTO!

Ana Silvia said...

lol, sabão azul????
Mas pronto, se resultou melhor ainda. Mas F.C.Porto??? Não havia um clube de jeito para por no comment? :P

Horatio said...

Acho que realmente não vale a pena comentar. O FCPORTO não se diz sente-se.Afinal de contas somos tri-campeões e nos últimos 20 anos foram ganhos 15 campeonatos!!!E o cirurgião não disse sabão rosa, disse sabão azul!!!
Eu sei que doi, mas é o que está a dar...

Ana Silvia said...

nao sei como vais sentir isso mas enfim, ja está na altura de mudares de club, antes tarde que nunca... e já diz o velho ditado
"mudança de opinião é sinal de inteligencia" :P

Horatio said...

"mudança de opinião é sinal de inteligência?"

Sim ! quando se muda para melhor!"!!
Viva o FCPORTO....SEMPRE!!!