Friday, December 5, 2008

É triste...

Uma das situações em que se pode sentir tristeza é quando se olha para uma determinada situação e ver que não vai ter futuro nenhum, daí veem os conhecedores da vida alheia que te dizem "Como é que tu sabes?", " Hoje é assim amanhã pode ser diferente...", entre muitas outras coisas que se fala sem conhecimento de causa. Uma vez um amigo que falava sobre as relações, disse-me algo que me deixou a pensar e que considero uma frase muito sábia " Numa relação tu aprendes a gostar dos defeitos da outra pessoa". Começando a divagar sobre esta ideia, nós das qualidades gostamos todos e os defeitos? Os defeitos, esses, há alguns suportaveis, outros que consegue-se viver com eles, e por fim os insuportaveis. Ora quando á partida encontra-se defeitos que não são muito suportáveis a longo prazo irão atormentar até que não se aguenta mais, explode-se e pronto termina tudo, valerá a pena insistir em algo que á partida se sabe que a longo prazo não será suportavel? A minha opinião é que será melhor terminar e não perder tempo com isso, isto claro quando é algo supostamente sério, quando á partida se sabe que poderia ter um futuro. Daí este post, é triste quando se está numa encruzilhada onde o caminho que poderia ser o correcto para seguir, é um beco sem saída, há duas opções ir lá confirmar que não tem saida ou voltar para tras e escolher outro...
(Isto claro que é tudo muito facil quando não ha sentimentos que so servem para deturpar a visão na hora de decidir qual o rumo a tomar)


1 comment:

Unknown said...

Oh Meu Deus Silvia! Apaixonaste-te por um macaco?! Pois, é normal que tenha defeitos, mais não seja a penugem!...LOL tou a brincar, mas quando vi a foto foi logo o que me veio à cabeça...
Bem...brincadeiras à parte...Sabes...por vezes...esses defeitos "insuportáveis", acabam por se tornar "suportáveis", no entanto, não me vou alongar mais porque parece-me que a tua decisão (que é o que realmente interessa, para além da opinião alheia) já está tomada...só falta mesmo teres coragem para a pôr em prática. Boa sorte então...pois eu sei que vais ter saudades das qualidades ;)
Ai miga como essa cabeça anda....