Primeiro fui perguntar se tinham as bolsas, uma rapariga com ar de desdem olhou para mim e disse "no!!" e ainda me franziu o nariz, depois de comprarmos a bolsa voltámos á loja para comprar um saco de papel para pormos a prenda, perguntei ao rapaz se tinham, voltou-se com o mesmo are disse no!! eu respondi instantaneamente - Claro!!, já estava mesmo á espera ainda foi uma sorte que me tivesse atendido e pior ainda soprou quando eu disse claro (há com cada mal-educado aqui, bem aqui e em todo o lado) Adiante, depois fui a casa e ao ginasio. Depois de almoço, fui ter com a Rita de novo e como boas emigrantes que somos, onde fomos??!!! onde fomos ??!!! Á embaixada portuguesa em Madrid, e claro, tirámos fotos la á porta (hehehe)

Uma coisa muito gira em Madrid é que como tem muitas arvores, e agora estao a cair as folhas as ruas estao cheias, cheias de folhas no chão, como eu acho muito giro tirei uma foto.
Depois eu e a Rita, fomos ver a manifestação, porque me parecia pacifica, ao contrario da outra que estava a haver na Atocha anti-fascista (não percebo mas enfim). Estas agora parecem estar na moda e processam-se da seguinte forma, a extrema direita ou a extrema esquerda decidem fazer uma manifestação, os da oposição aparecem la, ha confrontos, acaba sempre por morrer alguem e fica muita gente ferida, chega a policia de intervenção e acaba, e marcam para a semana seguinte, ora isto ja dura á semanas :(
Mas voltando á outra, pelos vistos o Sr Zapatero, negociou com os elementos da Eta para "cessar fogo" e agora decidiram interroper esse cessar fogo, entao o Sr Zapatero decidiu ir negociar com eles de novo, e o povo juntou-se nesta manifestação para pedir para ele não negociar, porque ja negociaram uma vez e eles quebraram. As ruas estavam cheias de gente de todas as idades juntos nesta causa, no final desta rua (Plz Colon) havia um palco onde puseram uma musica (em ingles - impressionante) e discursou uma pessoa que esteve sequestrada pelos membros da Eta e foi libertado há pouco tempo.
No comments:
Post a Comment