Sunday, October 17, 2010

Volta dolorosa....

Este post não é muito divertido, nem bom, mas desta forma podem ficar mais descansados.

Bem então por onde começo... Ha praí uns 6 anos eu comecei com arritmias, um ano muito atribulado da minha vida, e como me sentia mal (fisicamente falando) fui ao medico, tentei explicar que podia estar deitada no sofá que o meu coração começava a bater desenfriadamente como se eu tivesse corrido os 100m em barreiras. Fui ao SAP e disseram-me que o unico que podiam fazer era dar-me calmantes para dormir, fui ao medico privado que me disse "no meu tempo os medicos diziam a pacientes com este problema - oh filha qdo casares isso passa!!", fui ao medico de familia mandaram-me fazer um holter de 24 horas e resumindo disseram-me que era ansiedade, que qdo me sentisse mal o que tinha que fazer era não ligar que logo desaparecia, e assim tenho feito, dexei de beber café para não piorar a ansiedade, etc.

Quando voltei de ferias, fui trabalhar na segunda como normalmente, e á noite quando estava a dormir, despertei-me e fui ao wc, e fiquei tonta, e mal-disposta, voltei para a cama na esperança que essa sensação desaparecesse. De manhã acordei ainda tonta, despaxei-me a muito custo e fui trabalhar, pensando que ia passar ao largo da manha, disse aos meus colegas que nao me encontrava bem, e que como estive na praia na semana anterior se calhar tinha agua nos ouvidos e por isso estava a perder o equilibrio e estava indisposta. Os meus colegas disseram-me "Ana ja que pagas o seguro médico vai ali ao centro medico e pede ao medico que te observe e te de qq coisa". Assim fiz, fui ao medico disse que estava tonta ele mediu-me a tensão (estava normal) mediu-me a pulsação e fez-me um electro-cardiograma, e disse-me:

-Vives por aqui?
-Não, trabalho por aqui!
-E como vieste?
-de carro
-de carro?!!! assim com essas tonturas?
-sim!
-Pois então vou chamar uma ambulancia para que te leve ao hospital, para que te façam exames e que vejam o que se está a passar.
-Mas não pode ser agua nos ouvidos? é que estive na praia a semana passada....
-Não! é uma fibrilação auricular

Liguei aos meus colegas, para dizer que não ia voltar ao trabalho e que ia para o hospital, nisto veio o meu colega ver-me ao centro medico e o meu chefe de projecto, veio a ambulancia e como eu não tinha conseguido falar com o Oscar o meu chefe veio comigo (vim a descubrir mais tarde que nem o taxi lhe pagaram coitado).

Cheguei ao hospital e estive ali até ao dia seguinte, por muito que tentasse não havia forma de me mandarem a casa, electrocardiogramas fiz 4 durante o dia, analises de sangue fiz 3. O que me explicaram é que o normal são 80-90 bpm (se for desportista é menos) e eu entrei no hospital com 180 bpm. Depois perguntaram-me se eu ja tinha estado assim antes, assenti, e perguntaram-me o que eu tomava qdo me sentia assim, disse "nada, espero que passe", o medico levou as mãos á cabeça.
Perguntei se não seria ansiedade varias vezes durante o dia e o cardiologista disse-me que não (ja meio aborrecido cmg). Á noite deram-me um comprimido e fiquei internada de um dia para o outro, de manhã ja tinha 85 bpm. Vim para casa ao meio dia e estou a tomar aspirinas até que descubram qual é o meu problema, estou a ser observada por um especialista de arritmias, que me marcou um holter (24 horas outra vez) e umas analises que so vou poder fazer dia 17 de novembro e depois volto a ter consulta com o medico dia 29 de novembro. Agora é esperar, se fico curada ganho qualidade de vida assim que espero que sim ;)

1 comment:

jose joao said...

31-12-2011
Olá, so hoje li esta parte do teu blogue, espero que tenhas recuperado dessa arratemia no coração.
Beijinhos.

JJ e Rosário