Pensei deitar tudo para tras das costas e seguir o rumo em frente, em direcção ao Algarve onde tenho todos os meus amigos e familiares.
Custou-me muito a noticia, não sei se foi desilusão se foram as palavras proferidas nessa tarde aqui em casa.
Levei dois dias a assimilar o que se tinha passado, a avaliar as razões e a possivel culpa que eu teria na sua decisão.
Depois desses dois dias, já meio recuperada decidi falar com ela, dizer-lhe que essa decisão não afectava a nossa amizada mas que considerava que ela tinha sido injusta em algumas afirmações (que foram as que mais me custaram) naquela tarde.
Após aa conversa, tinha que decidir o que fazer, tinha varias opções:
- Ir morar sozinha (o que é muito caro e estaria a trabalhar para o senhorio da casa)
-Ir dividir casa com alguem conhecido que ja me tinha sido atribuido, sem antes consultar-me (decidi que não queria porque até agora na minha vida mando eu)
- Ir dividir casa com alguem que não conheço ( e onde se pode encontrar de tudo, bons amigos e pessoas de menos valor)
As ultimas duas não me seduziam em nada, não queria nenhuma das opções, só me sobrava a primeira que era de longe a mais viavel, porque estou cansada de mudar de casa, estou cá á dois anos e ja mudei duas vezes (media uma vez por ano).
Depois de decidir que queria morar sozinha surgiu o pedido/sugestão
Estivemos a ver casas e as casas a dividir por dois saem mais em conta, a minha mãe sugeriu que fosse morar com o Oscar tambem, da forma que só ela é capaz e fazer "Não te quero dizer nada, mas eu na tua idade o teu irmão tinha dois anos...", sempre alentadora...
Prometi-lhe ser rapida a pensar no assunto e que ia pensar com carinho. Alguns dias depois já tinha a minha resposta, "porque não?" é tão dificil dividir casa com ele como é dividir casa com um amigo(a), se a coisa der para o torto lá terei que procurar casa de novo (como teria que fazer se estivesse com outra pessoa qualquer), se a coisa der certo, podemos começar a fazer planos juntos (para já não, para já é so dividir casa e ver no que dá)
Depois desta decisão veem as consequecias, há que conhecer a familia primeiro a dele que está mais perto (no fim-de-semana passado) e depois a minha na proxima semana quando for de ferias a Faro comigo.
E pronto, este é o resumo da situação para os que queriam saber, dia 3 de julho lá vou eu de ferias para o Algarve, estou desejando :D :D